Pedra Cabeça Torta
Considerado o ponto mais alto da cidade de Pedra Azul com altitude de 1130m em relação ao nível do mar, a Pedra Cabeça Torta pode ser vista da cidade apesar de se encontrar a mais de 10 km de distância em linha reta. De seu topo, pode-se ter uma vista panorâmica de vários quilômetros de estensão, onde se assomam uma grande quantidade de montanhas rochosas, sendo algumas delas quase tão altas quanto a Cabeça Torta. Não apresenta grande dificuldade em sua escalada, pois tem uma trilha menos íngreme. Possui uma grande variedade de plantas apropriadas a região, possuindo grande valor ornamental. "A pedra pode ser vista a mais de 40 km (Curral de Dentro, Divisópolis, Divisa Alegre). Nesta face que aparece na foto, existe uma via (de escalada) aberta em 1997, com pinos de aço afixados... não é uma escalada fácil, existem algumas negativas de nível 5... a temperatura á noite, e de doer os ossos, mesmo no verão" (Paulo Ventura).... SAIBA MAIS!
View Pedra Cabeça Torta a partir da saída de Pedra Azul - MG para a BR 116 in a larger map
Pedra Forno de Bolo - Escalada
Visualizar Pedra Forno de Bolo - rota a partir do centro histórico de Pedra Azul - MG em um mapa maior
Pedra da Conceição
Fotos da pedra
Como chegar a partir do Santuário no Centro Histórico
Ver Pontos Turísticos de Pedra Azul - MG num mapa maior
Pedra da Montanha
Foto da pedra
Como chegar a partir do Santuário no Centro Histórico
Ver Rota para a Pedra da Montanha a partir do Santuário no Centro Histórico num mapa maior
Visita a Toca dos Caboclos com pinturas rupestres e escalada na Pedra da Rocinha
Fotos da pedra
Rota a partir do Santuário no Centro Histórico em Pedra Azul - MG
Ver Rota para a Toca dos Caboclos na Pedra da Rocinha a partir do Santuário no Centro Histórico em Pedra Azul - MG num mapa maior
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPedra Azul...
ResponderExcluirQuando criança andando a cavalo, pela cidade me apaixonei. Correndo pela casa do meu tio Armando Ruas, assistia o pôr do sol do alto da Pedra Montanha. Estou feliz em ver o nome da minha família fazendo parte do criação e do desenvolvimento dessa cidade. Sou Armanda Ruas, filha de Sebastião de Lucena Ruas e neta de Dona Armanda Ruas.
AI SOU APAIXONADO POR MINHA PRINCESINHA DO SERTÃO...AMO MINHA PEDRA AZUL...AMO O TIMBIRAS....
ResponderExcluirA cidade tem tudo para ser bem desenvolvida politica e economicamente, mas por incrível que pareça não sai do lugar, hora de rever alguns conceitos e revisar a administração publica.
ResponderExcluirAgora em Março de 2013 fizeram 24 anos que fui embora da minha querida cidade Pedra Azul, fui correr atras dos meus sonhos, trabalhar, fazer faculdade e conseguir ser alguem, Deus me guiou e hoje so agradeço a criação que tive em minha cidadezinha, criação com humildade, um dia voltarei a minha eterna princesinha do interior de Minas, ja viajei o Brasil inteiro mais em nenhum lugar do mundo me sinto bem como em meu berço de nascimento.
ResponderExcluirTE AMO PEDRA AZUL!
BEIJOS MEU POVO!!
Angelo Pereira (Tiputá)
As pedras de Pedra Azul fizeram parte da minha infância. Quando menininha ainda, minhas irmãs me levavam para fazer piquenique na Pedrinha de Seu Alvino. Depois aprendi com turma de amigas a ir à Pedra da Rocinha, descobrir cacimbas para, nos nossos pudores de meninas, nos banharmos de roupa e tudo e contar casos proibidos. Depois íamos às locas ver as escritas rupestres e imaginar histórias de índios, de caboclos, de descobertas e mistérios. Era tudo maravilhoso.
ResponderExcluirMais tarde, a Pedra da Montanha era quase um quintal, porque era fácil de subir e servia-nos de mirante, principalmente para a casa dos namorados. Sonhávamos histórias de príncipes e princesas. Era um mundo encantado. A Pedra do Cruzeiro era a que menos nos instigava a curiosidade, por ela não sentíamos o desejo de exploração, não sei por quê.
A imponente Pedra da Conceição era o mistério total. Exigia respeito. Apresentava-nos como forma de perigo. Só quando adulta ousei subir aquela magnitude e a vista que se abriu diante dos meus olhos se fez imagem inesquecível, para sempre em minha retina. Foi bom esperar, porque, assim, aquela paisagem da história da minha vida poderia ter se perdido, como primeira, nos esquecimentos da infância. Amizades, amores, sonhos, aconchego de família, tudo representado e petrificado para sempre nas pedras de Pedra Azul.
Elaine Ferraz do Amaral
11 de julho de 2013
sinto muita saudades da minha terrinha querida e dos meus familiares que continuam morando nela um grande abraço a todos com muita saudades.
ResponderExcluirclesia gusmão
Saudades,saudades......nada mais!!!
ResponderExcluirMuito interessante é bonita a cidade,assim que tiver oportunidade vou visitar!!!
ResponderExcluirPedra Azul..minha terra natal..eh um dos recantos mais lindos do nosso sertão..moro em Salvador.BA...
ResponderExcluirmas quando a saudade aperta eu grito daqui e a Pedra da Conceição responde de la
Pedra Azul..minha terra natal..eh um dos recantos mais lindos do nosso sertão..moro em Salvador.BA...
ResponderExcluirmas quando a saudade aperta eu grito daqui e a Pedra da Conceição responde de la
Boa tarde em breve iremos visitar esse belo estado e suas cidade e não poderíamos deixar de fora essa linda cidade. Conheça um pouco mais sobre nosso trabalho. www.viajandotodoobrasil.com.br
ResponderExcluir