terça-feira, 10 de abril de 2012

Atraso em obras de principais avenidas de Pedra Azul. Será que sai?

 
Em 5 de Outubro de 2011, iniciou na cidade de Pedra Azul, obra de revitalização do asfalto nas Avenidas Dr. Anthero de Lucena Ruas e João de Almeida. Tal obra tinha o prazo de conclusão de 120 dias, ou seja, deveria ter sido concretizada no dia 05 de Fevereiro de 2012.
Embora o prazo tenha se esgotado, não parece à população pedrazulense que o serviço prestado tenha sido efetivamente concretizado. Certas partes da Avenida Dr. Anthero de Lucena Ruas continham calçamento em vez de asfalto e pelo dito nas placas sobre a obra que diz “Readaptação e repaginação paisagística Av. Dr. Anthero de Lucena Ruas – Etapa 1” subentendesse que nenhuma parte da avenida seria desprestigiada. Como se não bastasse esse descontentamento, nem toda a revitalização do asfalto foi concretizada em sua totalidade, já que desde a área próxima ao “Douglas Moto Gás” até a loja “Tecidos Flor do Vale” está com estágio avançado de deterioração.
Ainda há mais uma indagação a ser feita: como dito antes, a placa sobre a obra diz “READAPTAÇÃO E REPAGINAÇÃO PAISAGÍSTICA AV. DR. ANTHERO DE LUCENA RUAS – ETAPA 1”. O texto “ETAPA 1” nos leva a imaginar uma sequência. Não faria sentido dizer “ETAPA 1” se esta etapa não tivesse uma sequência.
Pelo prazo exíguo que a Administração Municipal dispõe para executar completamente a “ETAPA 1” e “ETAPA 2”, se esta pelo menos for iniciada, é difícil acreditar que conseguirá concretizar. E se não concretizar? O que será feito com o dinheiro público que foi angariado para a execução desta obra? Eis aí um mistério que necessita urgentemente de uma resposta.


Parte não asfaltada da Avenida Dr. Anthero de Lucena Ruas


Parte deteriorada da Avenida Dr. Anthero de Lucena Ruas já apresentando vários buracos

Encontro da parte razoável do asfalto com a parte deteriorada

Placa indicativa da obra

Placa indicativa da obra


Placa indicativa da obra

Encontro da Avenida Dr. Anthero de Lucena Ruas com Avenida João de Almeida ainda sem asfalto

4 comentários:

  1. Como admiradora da nossa cidade tenho uma sugestão: Conservarem o calçamento de pedras, caracteriza mais o estilo pedrazulense. O asfalto tem mais chance de deteriorar com as chuvas (apesar de serem escassas), o calçamento é mais resistente e evita gastos. A cidade precisa de assistência em outros aspectos, como por exemplo: limpeza, área da cultura e lazer para os jovens e etc... Portanto é uma sugestão que pode ser estudada pelos administradores.

    Atenciosamente,

    Mariana Augusta.

    ResponderExcluir
  2. Bem Mariana, é importante a sua opinião, mas até mesmo o calçamento em Pedra Azul é mal feito. Se você tem carro, sabe do que estou falando. Não há suspensão que aguente. Até as mulheres sentem dificuldade em desfilar de salto alto nessa cidade por causa do calçamento. Eu até defenderia manter o calçamento, porém apenas no centro histórico. E ademais, o que se questiona aqui não é o calçamento ou o asfalto e sim uma obra mal terminada, com prazo esgotado e o bom uso da máquina pública. Será que os administradores de nossa cidade podem nos explicar o que está havendo?

    ResponderExcluir
  3. Acho que em uma cidade que tem a matéria prima,"pedra" por todos os lados, não deveria existir uma rua sequer sem calçamento,uma vergonha para os administradores públicos...

    ResponderExcluir
  4. Pois é! Ainda publicaremos uma matéria sobre o Bairro Expansão que é quase completamente descalço e cheio de barrocas, sem contar as várias ruas da "Serra" e "Chapadinha". Até bairros nobres estão com este problema.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...