quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Pedra Azul cada vez mais próxima de virar rota turística para Porto Seguro/BA


Após dois meses, Comissão de Licitação do DNIT abre envelopes com Propostas Técnicas

A Comissão de Licitação do DNIT - Departamento de Infra-estrutura Terrestre, do Ministério dos Transportes, abriu os envelopes com apresentação de projetos técnicos das empresas. Isso aconteceu no dia 02 de outubro, em Brasília, na sede do DNIT, ou quase dois meses depois da reunião da Comissão de Licitação, no dia 07 de agosto passado.
A Concorrência Pública tem o nº 104/2012, tendo o objetivo de asfaltar dois trechos da BR 367, em dois lotes: 
Lote(s)
Descrição
Valor (R$)Prazo de Execução
01 
Rodovia: BR-367/MG; Trecho: Divisa BA/MG (Salto da Divisa) – Entroncamento BR-259(B) (Gouveia); Subtrecho: Divisa BA/MG (Salto da Divisa) – Entroncamento MG-406 (Almenara); Segmento: km 0,0 ao km 61,6 Extensão: 61,6 km. 
  2.725.018,65
380 Dias
02 
Rodovia: BR-367/MG; Trecho: Divisa BA/MG (Salto da Divisa) – Entroncamento BR-259(B) (Gouveia); Subtrecho: Entroncamento MG-114(A) - Minas Novas; Segmento: km 332,9 ao km 392,6; Extensão: 59,7 km. 
  3.653.838,96
420 Dias


Ata da sessão realizada no último dia 02. Clique na imagem para ampliá-la
As propostas que estavam nos envelopes são as seguintes:
1 - Consol Engenheiros Construtores apresentou proposta para os lotes 01 e 02. 
2 - Consórcio Plaenge, formado pelas empresas Planex S/A e Engesolo Engenharia Ltda apresentou proposta para o lote 01;
3 - Consórcio Plaene, composto pelas empresas Planex Ltda e Enecon S/A apresentou proposta para o lote 02.

O resultado do julgamento das propostas serão publicado no Diário Oficial da União, e haverá um prazo de 5 dias úteis para apresentação de recursos.

Para acompanhar o processo, clique aqui:


Pedra Azul como rota para Porto Seguro


A rota mais próxima para os turistas do Norte de Minas e Centro-Oeste do Brasil é seguir pela BR 251 passando por Pedra Azul e pegar a BR 367 em Almenara. O trecho é evitado pelos viajantes por apresentar parte da rodovia em péssimo estado de conservação sem qualquer tipo de pavimentação, além de pontes perigosas de madeira. O trecho em questão é Almenara – Jacinto – Salto da Divisa. A parte de terra que liga Pedra Azul a Almenara encontra-se em melhor estado de conservação, mas também não possui pavimentação. Pedra Azul a Almenara se encontra cadastrado no programa Caminhos de Minas do governo estadual e é reivindicado pelo movimento Caminhos do Vale. O trecho já possui autorização do governador para licitar o projeto.

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