segunda-feira, 3 de março de 2014

"Chega de mentira!" - Dessa forma, prefeito responde a críticas de internautas




A princípio, as críticas foram direcionadas a qualidade das festas sendo qualificadas por um internauta como "terrível", mas após o cancelamento de uma das festividades foi que as críticas ganharam força através de um grupo que começou a espalhar através do facebook que o prefeito havia sido o responsável pelo cancelamento.

A partir desse momento, "o pau quebrou" como se diz no popular. O prefeito foi taxado por estar fazendo politicagem cancelando uma festa organizada pela oposição.

Então as críticas se abrangeram não se restringindo apenas a festas, pois uns começaram a dizer que "entra prefeito em Pedra Azul e não faz nada, entra outro e é a mesma coisa". Outros já colocaram na conta do prefeito as mortes recentes que tem ocorrido na cidade. Um dos acusadores postou a seguinte mensagem: "o nossa parque exposiçoes ta abandonado a construçao psf da chapadinha tb esta o boibodromo que o ex prefeita fez estao encostada dinheiro publico jogado fora quem perde com isso e o povo".

Indignado com as faltas que eram imputadas a ele, o prefeito respondeu através de duas notas em seu perfil pessoal do facebook que reproduziremos na íntegra abaixo:

"Chega de mentira!
Não é responsabilidade minha o fato de não se realizar em Pedra Azul uma determinada festa. Aqueles que perderam a eleição, aquela mesma turminha de ex-políticos em atividade, aqueles que se achavam donos de nossa cidade e que, reunidos, sob o comando de cidadão condenado e que cumpre pena de restrição de liberdade em função de mau uso do dinheiro público perderam a eleição, agora, oportunistas que são, querem envolver uma família de gente séria numa total demagogia. Essa família, que eu procurei apenas fazer o bem à ela, tem um integrante que é mais que um amigo meu, é meu irmão. Concedi o alvará de funcionamento para as duas casas envolvidas na festa. Não mando nem tenho a pretensão de mandar no Corpo de Bombeiros. Fiz o que cabia ao Prefeito, analisar e deferir os alvarás. Administro Pedra Azul com humildade e buscando o melhor para o nosso povo. Guardo comigo um ensinamento: "A gratidão é a memória do coração". Encerro pedindo desculpas por este desabafo. Bom início de semana a todos."

"Sobre os comentários é preciso explicar: O carnaval está acontecendo, existem bandas de música na praça contratadas pela prefeitura. Ocorre que a principal festa do município em minha gestão, aquela cujo o custo é maior é a Exposição Agropecuária que foi por nós resgatada. Na mesma data comemoramos o aniversário de Pedra Azul. Lembro a todos que a Micareta aconteceu em janeiro último e havia dois anos que não se fazia tal festa em nossa cidade.
Para se administrar uma cidade é preciso escolher prioridades. A educação e a saúde são as escolhidas por nós. A primeira é sucesso em Pedra Azul uma vez que inauguramos a UAITEC - UNIVERSIDADE ABERTA TECNOLÓGICA e a poucos meses assinei convenio com o Governo do Estado de Minas Gerais para trazer a UNIMOTES para Pedra Azul, com aulas diárias e presenciais, a maior conquista da história da nossa cidade. É bom dizer que o ensino municipal melhorou em todos os índices estipulados pela Superintendência de Ensino, superando em muito a gestão anterior. Na saúde temos todos os 8 PSF com médicos além de 5 especialistas contratados por nós. Trouxemos o Projeto Bandeira Científica, pela primeira vez em nosso município, com mais de 130 médicos de um total de 200 profissionais que atenderam gratuitamente o nosso povo acabando com a demanda reprimida que havia. O hospital, hoje parceiro da prefeitura. conta com vários novos médicos a serviço da nossa gente. Muito ainda tem que ser feito, mas hoje Pedra Azul é muito melhor. Melhoramos em todas as áreas, só não admite quem não tem a capacidade de analisar a situação deixando de lado a paixão partidária. Estes continuarão sofrendo porque Vaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii longe esta administração! UM GRANDE ABRAÇO!!!!!!!!!!!!!!"

Sobre o Parque de Exposições Getúlio Vargas é bom explicar que o atual prefeito, para realizar a retomada da exposição agropecuária, fez adequações de segurança e outras reformas como a destruição do antigo tatersal (espaço para exposições) e a construção de um novo.  

Todos os PSF's de todas as cidades iniciados na mesma época do PSF da Chapadinha estão parados, pois não são feitos com recursos da prefeitura. 

A Arena do Boi "Preto Guarda", conhecida popularmente como boibôdromo deixou de ser usada desde o governo que a construiu pelo fato de não ter agradado aos organizadores da folia de reis, pois o espaço para a população é pequeno, assim como o espaço disponibilizado para apresentação dos bois.

A festividade foi interditada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG através de vistoria de fiscalização listando várias irregularidades a serem sanadas pelos responsáveis do evento e frisaram que o ambiente poderia causar pânico em caso de incêndio e outras calamidades. O Corpo de Bombeiros também cancelou outras festividades em cidades do Vale do Jequitinhonha no mesmo período. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...