sexta-feira, 7 de março de 2014

Disparos de arma de fogo em Pedra Azul viram cifra negra para justiça

Cifra negra - são todos os crimes que por não ser denunciados ou identificados pelos órgãos de segurança pública, não são julgados.

Após os disparos de arma de fogo na praça durante o carnaval, a população resolveu abrir a boca para falar. Pelas informações divulgadas pelos moradores, disparos são constantes na região conhecida como Ladeira. Também há relatos de disparos no chamado Lajedo perto da Serra. Um dos internautas alertou em seu perfil no facebook na noite de ontem, ter ouvido 5 disparos na Rua Araguari, região da Serra.

Região conhecida como Cruzeiro e Ladeira

A maioria dos disparos nem é denunciada, pois a população teme ser identificada pelos infratores. Outros relatam denunciar, mas se queixam que ou são informados que os órgãos de segurança pública estão ocupados em outras ocorrências ou uma viatura vai ao local e não consegue identificar os infratores.

Esse evento é privilegiado pelo fato dos infratores conhecerem bem os esconderijos de sua região e terem uma visão privilegiada em relação a polícia. Soma-se a isso a impossibilidade da população assessorar a polícia por temer se arriscar. Na maioria das vezes, nem a própria população sabe identificar quem foi o autor dos disparos ou de onde eles partiram, identificando apenas a região, o que torna o serviço da polícia como procurar agulha em um palheiro.

O mesmo não acontece em áreas centrais mais bem policiadas. Comparando a uma guerra de disputa de território, é como se as áreas periféricas já estivessem perdidas pro exército inimigo e só restasse forças para defender o centro.

5 comentários:

  1. Meu Deus quanta violência..Jesus proteja todos os pedrazulenses..

    ResponderExcluir
  2. A população e sim a elite resolveu acordar pois vivemos com isso nos bairros à muito tempo e ninguém falava nada agora que aconteceu no centro as autoridades pensam em fazer reunião para discutir o que pode ser feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com serteza!! e uma vergonha para pedra azul,, so agora o povo acordou,, e onde tem policia,, alguns,, policiamento muito pouco para atender tal demanda,,

      Excluir
  3. O centro ja nao e mais seguro pois se as autoridades coebisce os fatos nas regioes perifericas nao estariam ocorrendo os msm no centro se eles fizessem algo mais cedo nao estariam preucupados au ponto de fazerem reunioes para descuti o assunto as autoridade tem e q reagi e nao se sentir acoada pq antes tinha ronda frequentemente nesses lugares com revista e tudo mais hj nem tanto porisso ta do jeito q ta nossa linda e nao tao pakata a PEDRA AZUL !!$$

    ResponderExcluir
  4. isso ja vinha acontecendo antes,, tinha bairro que a polpulação nem podia entrar, que era revistados,parado por marginais,,kkkkkk,, parava até carro de entrega de supermeracdo,, e onde estava as autoridade que nunca fez nada, dexou chegar a este ponto,, vc nunca ver policia fazendo ronda, a cidade tem bairro tambem,, cidade não e so centro,, avenida não,, lajedo da ladeira1 e e lagedo da serra 2,, ladeira, chapadinha,planalto, plataforma, passa saber direito o que acontecia desde sempre nesses bairros, quem ta mandado e a galera,, da medo ate de sair de casa a noite, pacata pedra azul,, vaiiiiii,, quantos assassinatos ocorridos, quantas tentativas, quantos assaltos,, pelo amor de Deus,,gente abre a boca!!! so tem boca pra sentar nas esquinas e falar da vida do vizinho, o que ele comeu o que deixou de comer, se comprou ou não se a filha dele ainda e virgem ou não se ta gravida ou não se ta namorando ou não se o cara e casado ou solteiro,, mas na hora de abrir a boca e fazer denuncias para melhorar a segurança da cidade ninguem viu nada ninguem sabe de nada!! estes são os predrazulenses!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...