segunda-feira, 13 de outubro de 2014

UMA CONQUISTA PARA PEDRA AZUL: Concluintes do Curso de Técnico em Mineração do ITEP recebem registro do CREA-MG


Uma grande conquista para a cidade de Pedra Azul: O ITEP (Instituto Técnico Educacional Polivalente) é a primeira instituição de ensino da Microrregião Baixo Jequitinhonha a oferecer o Curso Técnico em Mineração reconhecido pelo MEC e credenciado pelo CREA/CONFEA.  

Diego Cruz e Romildo Cruz
O trabalho do ITEP já começa a apresentar os primeiros resultados nesta área: Os  alunos concluintes do curso técnico em Mineração de Pedra Azul, Diego Cruz, Nilson Alves, Rodrigo Azevedo e Romildo Cruz, conquistaram na última semana o registro profissional do CREA-MG (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e estão aptos a exercer a profissão. Vale ressaltar que atualmente o Técnico em Mineração é um dos profissionais mais procurados do país.
   
O curso habilita o aluno a trabalhar em minerações, tornando-o um profissional capaz de desenvolver atividades de prospecção e avaliação de depósitos de jazidas, perfuração e desmonte em lavras a céu aberto e subterrâneas, tratamento de minérios, planejamento das etapas de preparação, extração, operação de transporte e armazenamento, entre outras funções. Além disso, o técnico é o profissional adequado para atuar em empresas de extração e beneficiamento de minérios e rochas ornamentais e laboratórios especializados.

Nilson Alves, técnico em mineração

Rodrigo Azevedo e Romildo Cruz com a carteirinha do CREA-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...