O objetivo foi abordar com os municípios informações sobre a realização da etapa regional dos Jogos
Divulgação/Seej MG
A transmissão da videoconferência foi feita nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs)
As secretarias de Estado de Esportes e da Juventude (Seej) e de Educação (SEE) realizaram, nesta quarta-feira (19), a primeira videoconferência do Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). O objetivo foi abordar com os municípios informações sobre a realização da etapa regional do Jemg, que será realizada de 24 a 29 de junho em seis cidades-sede.
Entre os assuntos tratados, a lembrança de que esta quarta-feira (19) foi o último dia para as escolas classificadas para a fase regional registrarem e gerenciarem suas equipes, atletas, técnicos e acompanhantes no sistema. Também foi discutido o alojamento e a alimentação dos alunos-atletas e a divulgação das datas oficiais da execução do programa.
A transmissão foi feita nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e participaram os municípios de Pirapora, Brumadinho, Mário Campos, Pedra Azul, Araxá, Uberlândia, Ituiutaba, Montalvânia, São João del-Rei, Ubá, Passos, Monte Carmelo, Montes Claros, Caeté, Conceição do Mato Dentro e Conselheiro Lafaete.
Algumas dúvidas foram sanadas, como informações técnicas dos kits esportivos, limpeza das escolas que servirão de alojamento, presença das delegações na abertura e o Centro de Treinamento Esportivo (CTE) como sede da modalidade atletismo.
Cerca de 12 mil alunos-atletas participarão nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. Na regional Centro, a competição será realizada em Arcos; no Norte, em Montes Claros; Sul, Pouso Alegre; no Triângulo, em Uberaba; Vale do Aço, Caratinga; e Zona da Mata, em Cataguases.
Jogos Escolares
O Jemg é uma competição esportiva-educacional na qual participam escolas das redes pública e privada, com estudantes do ensino fundamental e médio. Os jogos acontecem nos módulos I, com alunos de 12 a 14 anos, e II, de 15 a 17 anos. É desenvolvido pela Seej em parceria com a SEE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário