O dinheiro foi repassado a Prefeitura que efetuou a compra de dois veículos FIAT Palio Fire. A iniciativa foi tomada após o gradativo aumento da criminalidade na cidade. A população, cansada com a violência com que os crimes estavam sendo cometidos, organizou uma audiência pública com a presença de autoridades do executivo e legislativo estadual, contudo nenhum incremento veio de fora para auxiliar a população.
Na audiência pública, a população exaltou o trabalho dos órgãos de segurança da cidade, mas reclamou da falta de investimentos do Estado de Minas. Entre as reivindicações estava o aumento do efetivo policial e o aparelhamento dos órgãos de segurança pública que sofrem com viaturas sucateadas e falta de equipamentos principalmente na área de investigação. Outra reclamação seria o excesso de processos que circula na única vara local. A população reivindica a instalação de segunda vara na cidade ou a implantação da comarca de Itaobim.
Como o estado ainda não disponibilizou viaturas para a cidade, o legislativo tomou a iniciativa assumindo uma obrigação que seria do governo de Minas. Os veículos ainda não foram entregues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário